Caravana discutirá ações pelo fim da violência contra a mulher na Bahia (ONU BR – 09/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

ONU Mulheres apoia projeto itinerante do governo estadual baiano. Num primeiro momento, iniciativa chegará a 30 municípios para sensibilizar a população em relação à violência contra as mulheres e outras temáticas de gênero

Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher é o nome do projeto itinerante que o governo da Bahia está implementando no estado com o apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia. A iniciativa é feita em parceria com o Instituto Avon.

A representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, participou do lançamento da Caravana, no fim de agosto. Para ela, a ação deve alcançar não apenas mulheres mas também os homens. A secretária estadual de Políticas para as Mulheres do Estado, Olívia Santana, enfatizou que os homens que não concordam com a violência contra as mulheres devem assumir uma atitude de mudança e não de neutralidade.

A Caravana é uma ação itinerante que irá sensibilizar a população em relação às temáticas de gênero e da violência contra as mulheres. A iniciativa inclui a criação e/ou fortalecimento do Comitê Municipal de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher; a reafirmação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; a apresentação do diagnóstico sobre a situação da violência contra a mulher do município; intervenções culturais; oficinas de gênero e violência contra a mulher; apresentações teatrais, entre outras.

O projeto começou pelo município de Camaçari e, numa primeira etapa, beneficiará cerca de 30 cidades baianas.

Acesse no site de origem: Caravana discutirá ações pelo fim da violência contra a mulher na Bahia (ONU BR – 09/09/2016)