Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande registra 84 mil atendimentos em pouco mais de um ano (Capital News – 14/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Mais de 16 mil mulheres já foram atendidas

Com um total de 84 mil atendimentos realizados a 16 mil mulheres, a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, que é a primeira no Brasil registrou mais de 1,3 mil prisões decretadas, expedição de 3,3 medidas protetivas e 11 mil boletins de ocorrência entre os meses de fevereiro de 2015 e junho deste ano.

O trabalho da Casa da Mulher é focado no enfrentamento à violência contra a mulher com atendimento voltado para a humanização. Por conta disso já foram contabilizados mais de 14 mil atendimentos realizado pelo setor psicossocial da Casa. Ao todo 627 mulheres que precisaram de abrigo provisório por conta de ameaças foram abrigadas, assim como as crianças, de 0 a 12 anos, das mesmas que tiveram a disponibilidade da brinquedoteca, que oferece monitoria e alimentação, contabilizando mais de 2 mi crianças.

Com serviço de apoio as mulheres que necessitam de medida protetiva, a Guarda Municipal, por meio do projeto Patrulha Maria da Penha registrou 5,9 mil atendimentos entre visitas a domicílio, acompanhamento por telefone e ocorrências

Com funcionamento de 24h, a Casa da Mulher Brasileira é um espaço público, que também atende nos finais de semana e feriado, com proteção integrada, possível pela ação conjunta entre a União, o Estado, o Distrito Federal e Município.

Entre os serviços oferecidos estão: Acolhimento e Triagem; Atendimento Psicossocial; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM); 3.ª Vara de Violência Doméstica; Ministério Público; Defensoria Pública; Tribunal de Justiça; Autonomia Econômica (Funsat); Guarda Municipal; Central de transportes; Alojamento de Passagem e Brinquedoteca.

Edyelk dos Santos
Capital News

Acesse no site de origem: Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande registra 84 mil atendimentos em pouco mais de um ano (Capital News – 14/07/2016)