Casa da Mulher Brasileira do Distrito Federal está 65% concluída (SPM-PR – 11/11/2014)

Ministra Eleonora Menicucci e governador Agnelo Queiroz realizaram visita técnica ao local da construção

As obras da Casa da Mulher Brasileira de Brasília estão 65% concluídas e deverão ser finalizadas em dezembro deste ano. Nesta terça-feira (11/11), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e a secretária da Mulher do DF, Valesca Leão, realizaram visita técnica e constataram o avanço da construção.

Ministra e governador do DF vistoriam obras da Casa da Mulher Brasileira (Foto: Leo Rizzo/SPM)

Ministra e governador do DF vistoriam obras da Casa da Mulher Brasileira (Foto: Leo Rizzo/SPM)

De acordo com Eleonora Menicucci, a Casa é o retrato fiel da política de enfrentamento à violência contra as mulheres. “A Casa tem um princípio que é o acolhimento à mulher de uma forma integrada, para respeitá-la, prevenir a violência e libertá-la do ciclo de violência – por meio de orientação para renda e empreendedorismo”, declarou, ressaltando a importância de fatores como a independência econômica para escapar da situação de violência.

O governador do Distrito Federal destacou a importância das diferentes áreas que atuarão na Casa, como a jurídica e de orientação psicossocial, entre outras. “Aqui as vítimas de violência terão a proteção integral do estado para defender seus direitos. O DF, que já tinha posição de destaque em relação às políticas voltadas para a mulher, ficará ainda melhor com esse reforço. E para oferecer um serviço qualificado, cada área treinará seus servidores nesse novo formato de atendimento antes mesmo da inauguração”, Agnelo Queiroz.

A secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves, o diretor do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, Marcelo Pontes, e Sandra Dohler, defensora pública do DF, também estiveram na obra.

Estágio da construção – A tecnologia aplicada na construção, que mistura alvenaria estrutural (que suporta as próprias cargas, sem precisar de pilastras) com a estrutura metálica usada em toda a cobertura (por ser mais rápida e leve), está sendo utilizada para a obtenção de um resultado que representa rapidez e segurança. Uma vez que a cobertura já está quase finalizada, esta semana está sendo colocado todo o contrapiso.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Casa da Mulher Brasileira do Distrito Federal está 65% concluída (SPM-PR – 11/11/2014)