Casa da Mulher Brasileira registra mais de 1400 atendimentos em 60 dias (Diário Digital – 13/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma casa onde as mulheres vítimas de violência se sentem acolhidas e seguras para denunciar os agressores. Em 60 dias de funcionamento, a Casa da Mulher Brasileira já registrou mais de mil e quatrocentos atendimentos, o que dá praticamente um atendimento por hora. Os números mostram que o feminicídio, infelizmente, ainda está longe de acabar, mas também revelam o aumento da confiança das mulheres na busca por justiça.

Na Casa da Mulher Brasileira, as mulheres chegam só com a roupa do corpo. Geralmente estão com medo, fugindo das agressões do companheiro. Não há tempo para arrumar mala, nada disso. Então, você que está nos assistindo que pode doar roupas femininas em bom estado de conservação, faça a doação para a casa. Roupas, materiais de higiene, como escovas de dente, pasta, sabonete, são bem vindos. E você sabia que 5% das casas da Empresa Municipal de habitação devem ser destinadas às mulheres vítimas de violência? A lei municipal está em vigor há seis meses aqui em Campo Grande. E algumas mulheres já conseguiram o benefício. Uma forma de resguardar a vida delas já que, muitas, não são independentes financeiramente dos parceiros.

Confira no vídeo acima a entrevista com a promotora da terceira vara da violência doméstica e familiar contra a mulher, Paula Volpe.

Acesse no site de origem: Casa da Mulher Brasileira registra mais de 1400 atendimentos em 60 dias (Diário Digital – 13/04/2015)