CEMULHER realiza palestra de conscientização em canteiro de obras (TJMA – 02/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (CEMULHER) realizou mais uma ação educativa do ‘Projeto Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano’, desta vez no canteiro de obras da Canopus Construções Ltda, na Ponta do Farol, em São Luís.

A palestra foi dirigida aos operários do canteiro de obras da Canopus, na Ponta do Farol

A palestra foi dirigida aos operários do canteiro de obras da Canopus, na Ponta do Farol

Na ocasião, a juíza da comarca de Arame, Selecina Henrique Locatelli – membro e assessora da CEMULHER – falou aos operários da construção civil sobre as relações desiguais socialmente estabelecidas entre homens e mulheres.

A magistrada falou também do fenômeno da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e da Lei Maria da Penha. Ela ouviu testemunhos, esclareceu dúvidas e prestou orientações diante dos questionamentos apresentados pelos operários.

Na ação educativa – que contou com a participação da psicóloga Ericka Nascimento, integrante da equipe técnica da CEMULHER – foi feita a distribuição de material informativo sobre os dispositivos da rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar no Estado.

As ações educativas do ‘Projeto Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano’ são executadas em caráter permanente junto às comunidades e consistem na realização de palestras, em exibições dialogadas de vídeos e orientações pela equipe técnica da Coordenadoria.
As atividades são desenvolvidas em espaços públicos e comunitários, visando contribuir para a prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres, reafirmando o compromisso do Tribunal de Justiça do Maranhão no enfrentamento da questão.

Assessoria de Comunicação do TJMA

Acesse no site de origem: CEMULHER realiza palestra de conscientização em canteiro de obras (TJMA – 02/06/2016)