Centro de apoio às Vítimas de Violência reforça atendimentos com capacitações na área da segurança pública (Gov/ PE – 06/01/2014)

O Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência de Pernambuco, CEAV, programa do Governo de Pernambuco ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos atendeu este ano um público de 822 pessoas. Esse atendimento se dá através do apoio jurídico, psicológico e de assistência social a essas vítimas, constituindo-se como instrumento eficaz na prevenção da violência, da impunidade e na promoção da cidadania.

O trabalho recebeu um grande impulso em 2013, através de capacitações realizadas com os órgãos de segurança pública, assistência social e de direitos humanos. Ao todo foram capacitados 256 profissionais em sete cidades pernambucanas: Garanhuns, Recife, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru.

Além disso, as ações do CEAV alcançaram diretamente 662 pessoas durante as Semanas de Direitos Humanos, que chegaram as 12 Regiões de Desenvolvimento. Foram 80 municípios beneficiados, além de 21 comunidades, que estão incluídas no Programa Governo Presente.

O centro também iniciou no ano passado o trabalho de atendimento as vítimas e familiares de vítimas de CVLI’s no estado, buscando uma reparação para essas pessoas e o combate a violência.

Ainda com relação a reparação de vítimas, o CEAV implantou pioneiramente em Pernambuco, a Clínica de Testemunho que visa realizar atendimentos psicológicos às vítimas da violência política da Ditadura Militar ocorrida no Brasil, de 1964 1968. O Centro de Apoio às vítimas de Violência, CEAV, funciona na Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, na rua Benfica, 133. Telefone 3183-3166.

Acesse no site: Centro de apoio às Vítimas de Violência reforça atendimentos com capacitações na área da segurança pública (Gov/ PE – 06/01/2014)