Centro de combate à violência doméstica é oficializado (Pref. Mesquita – 24/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Cerimônia de inauguração aconteceu nesta segunda-feira, dia 24, no Fórum da cidade

A prefeitura, em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar do município, realizou a inauguração oficial do Centro de Atendimento aos Autores de Violência Doméstica e Familiar (Caav). A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, dia 24, no Fórum da cidade.

O órgão já está em atividade, também no Fórum, e tem o objetivo de receber pessoas de ambos os gêneros que tenham praticado violência doméstica, para participar de grupos reflexivos.  “O espaço é aberto a todos e quem quiser participar voluntariamente também é bem vindo”, destacou a coordenadora do Caav, Elizabeth Barroso.

Um juiz avalia caso a caso e determina ou não o cumprimento da medida. Octávio Chagas, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Nova Iguaçu e um dos idealizadores do projeto em Mesquita, está otimista. “A semente já foi plantada. Agora deve ser regada para que floresça”, disse.

O Centro de Atendimento aos Autores de Violência Doméstica e Familiar de Mesquita funciona de segunda a sexta-feira, entre 10h30 e 17h, na Rua Paraná, s/n, segundo andar, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2797-8708.

Acesse no site de origem: Centro de combate à violência doméstica é oficializado (Pref. Mesquita – 24/08/2015)