Centro de Referência da Mulher de Atibaia amplia atendimentos (Pref. Atibaia – 03/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Centro de Referência da Mulher (CRM) “Dirce Bellingeri”, órgão de responsabilidade da Prefeitura e que está ligado à Coordenadoria Especial da Mulher, ampliará os atendimentos. Agora, além de oferecer assistência a mulheres em situação de violência doméstica, o CRM passará a atender também mulheres em situação de violência sexual (estupro), assédio sexual, entre outros tipos de violência, mesmo quando elas não possuírem vínculo com seu agressor.

“Desde que foi idealizado e criado pelo Conselho da Mulher de Atibaia (COMMATI), o CRM realizava somente atendimentos a mulheres em situação de violência doméstica, porém muitas das que foram acolhidas neste período foram identificadas com outros tipos de violência. Nossa preocupação se voltou também a essas mulheres, e isso se intensificou ao constatarmos o crescente número de reclamações em relação a assédio sexual dentro das empresas. Sendo assim, a ampliação do nosso trabalho visa atender essas mulheres que antes não tinham a quem recorrer para um atendimento especializado e que a partir de agora podem contar também com nossos serviços”, destacou a coordenadora Especial da Mulher e responsável pelo CRM de Atibaia.

Segundo ela, a ampliação dos serviços teve início após uma capacitação de todas as funcionárias que atendem no Centro de Referência da Mulher “Dirce Bellingeri”. “Em fevereiro, eu e outras sete pessoas que compõem a equipe, incluindo a agente da Guarda Civil Municipal que oferece apoio no CRM, passamos por uma capacitação com a Professora Maria Elisa dos Santos Braga, graduada e mestre em Serviço Social pela PUC e que trabalhou e coordenou projetos no Centro de Referência da Mulher ‘Eliane de Grammont’, na cidade de São Paulo, por 22 anos”, relatou a coordenadora. “Sendo assim, a partir de agora o CRM de Atibaia passará a atender toda violência contra o gênero feminino”, afirmou.

O Centro de Referência da Mulher (CRM) “Dirce Bellingeri” disponibiliza atendimento e assistência psicológica, jurídica e social gratuitamente, e uma equipe técnica, composta exclusivamente por mulheres, oferece atendimento ético, com respeito e sigilo absoluto. “A mulher em situação de violência pode se dirigir diretamente ao CRM, onde a equipe fará o acolhimento e explicará a ela sobre a importância do Boletim de Ocorrência. Portanto, o B.O. não é um pré-requisito para receber o atendimento”, explicou a coordenadora Especial da Mulher.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O prédio fica na Rua Albertina Miele Pires, n° 161, no Jardim Brasil (ao lado da Secretaria de Educação). As mulheres que necessitem de atendimento podem ligar para o telefone (11) 4402-2716 ou na Central de Atendimento à Mulher – 180: serviço do Governo Federal que auxilia e orienta as mulheres em situação de violência por meio de ligações que podem ser feitas gratuitamente de qualquer lugar do território nacional.

Acesse no site de origem: Centro de Referência da Mulher de Atibaia amplia atendimentos (Pref. Atibaia – 03/03/2016)