Cepevid percorrerá SC para traçar diagnóstico da violência doméstica contra mulher (TJSP – 26/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A desembargadora Salete Sommariva, coordenadora estadual de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid), em atendimento ao pedido da ministra Cármen Lúcia (STF), começou um verdadeiro périplo pelo Estado para, em encontros regionais com magistrados, realizar um diagnóstico da situação das comarcas que possuem varas especializadas no enfrentamento da violência contra a mulher. Ela também deverá visitar cidades apontadas em recente levantamento como recordistas em violência de gênero no Estado.

A desembargadora iniciou esse trabalho nesta semana, na Capital, e já na próxima terça-feira (30/6) estará reunida com magistrados do Extremo Oeste e Oeste, em encontros regionais nas comarcas de Dionísio Cerqueira e Chapecó. Na primeira, encontrará juízes de 10 comarcas. Na segunda, magistrados de outras 16 unidades. Participarão dos encontros titulares e responsáveis por varas criminais, do Tribunal do Júri e com competência específica para julgar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Sommariva promoverá encontros dessa natureza também nas comarcas de Lages, Tubarão e Criciúma.

Acesse no site de origem: Cepevid percorrerá SC para traçar diagnóstico da violência doméstica contra mulher (TJSP – 26/06/2015)