CEPM realiza roda de diálogo sobre o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher (Gov/Piauí – 10/10/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) realizou uma roda de diálogo, na manhã desta segunda-feira (10), em alusão ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher.

CEPM realiza roda de diálogo sobre o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher(Foto:Fonte CEPM)

CEPM realiza roda de diálogo sobre o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher (Foto:Fonte CEPM)

Participaram do encontro representantes do Centro de Referência Para as Mulheres Vítimas de Violência “Francisca Trindade” (CRM); da Casa Abrigo; Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Piauí (CEDDM); a senadora Regina Sousa; a gerente de articulações com movimentos sociais da Superintendência de Relações Sociais da Segov, Graça Silva, dentre outros.

Na ocasião, foi oferecido um café da manhã aos convidados e convidadas para celebrar a data, 10 de outubro de 1980, que foi marcada por um movimento de mulheres o qual aconteceu em São Paulo, onde essas protestaram contra o aumento dos crimes de gênero no Brasil.

“O diálogo foi muito satisfatório, pois contribuiu com mais propostas para o enfrentamento às violências sofridas por nós mulheres. Dentre essas [propostas],temos a criação de um selo para premiar instituições que desenvolvam projetos de valorização da mulher, o lançamento de um edital para entidades feministas e grupos de mulheres que realizem ações municipais e estaduais para a formação e capacitação de mulheres, além disso realizarmos um concurso de poesias nas escolas sobre o enfrentamento à violência”, disse a coordenadora Haldaci Regina.

A senadora Regina Sousa, destacou a importância das ações de políticas públicas no combate à violência. “Cuidamos das mulheres violentadas, mas precisamos empoderar as adolescentes para que elas se informem quanto aos seus direitos”, declarou.

Renayra de Sá

Acesse no site de origem: CEPM realiza roda de diálogo sobre o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher (Gov/Piauí – 10/10/2016)