Cerimônia de entrega do Selo FBSP de Práticas Inovadoras – São Paulo, 08/03/2017

O Selo FBSP de Práticas Inovadoras é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que tem como objetivo reconhecer práticas desenvolvidas pelas instituições policiais e guardas municipais com potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência, sistematizando e disseminando o conhecimento produzido por e para profissionais de segurança pública.

O Edital 2017 “Reconhecendo o Trabalho dos Profissionais de Segurança Pública” selecionou iniciativas de enfrentamento à violência contra as mulheres em uma ou mais de suas múltiplas formas – física, psicológica, patrimonial, institucional, ciberviolência, etc.

Na primeira fase foram selecionadas onze iniciativas finalistas, que foram visitadas por uma equipe de pesquisadores do FBSP. A relatoria dessas visitas foi encaminhada para o Comitê de Seleção, que escolheu três vencedoras. As experiências vencedoras receberão o Selo FBSP de Práticas Inovadoras – 2017, em uma cerimônia na cidade de São Paulo, no dia 08 de março, dia internacional da mulher.

Além disso, o selo dará origem a uma Casoteca digital – uma coleção online de casos de sucesso – visando a promover o conhecimento e multiplicação das boas práticas desenvolvidas em território nacional.

Veja as experiências ganhadoras do selo
Veja as experiências finalistas
Conheça o comitê de seleção