Chá com Líderes articula ações em prol de mulheres vítimas de violência no Seridó (TJRN – 06/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Sala Lilás da Coordenadoria da Mulher em Situação em Violência Doméstica e Familiar do TJRN foi palco de mais uma edição do projeto Chá com Líderes na tarde desta terça-feira (5). O encontro reuniu a juíza Fátima Soares com lideranças do mundo jurídico para buscar soluções e articular ações relacionadas à situação das mulheres vitimadas em seus lares.

Participaram da reunião a advogada Priscila Fonseca, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica no Rio Grande do Norte (ABMCJ/RN), e as advogadas Lucineide Freire, Eliane Fernandes e Vanda Hermínio, respectivamente presidente, vice-presidente e secretária da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN; além das servidoras da Coordenadoria, Patrícia Cabral e Tathiana Sumida.

Durante o Chá com Líderes foi colocada a necessidade da criação de um Juizado da Violência Doméstica na região do Seridó, mais precisamente em Caicó, e as lideranças pediram o apoio do TJRN para essa demanda.

“A questão da violência doméstica não pode ser resolvida de forma individualizada, de portas fechadas, é necessário coletar esforços dentro da rede que compõe o sistema de Justiça”, observou a juíza Fátima Soares.

Para conhecer a realidade e divulgar as ações da Comesrn em Caicó, a Coordenadoria da Mulher vai se fazer presente durante a Festa de Santana na cidade. “Vamos montar um estande na festa e vamos divulgar às mulheres os direitos que elas possuem. Além disso, vamos também à Delegacia da Mulher para conhecer as condições e ver o que pode ser melhorado com o nosso apoio”, finalizou a magistrada.

Acesse no site de origem: Chá com Líderes articula ações em prol de mulheres vítimas de violência no Seridó (TJRN – 06/07/2016)