Cidade terá mais um serviço de proteção à mulher (Pref. Camaçari – 09/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Às mulheres de Camaçari que sofreram violência e estão sob medida protetiva vão contar com o apoio da Ronda Maria da Penha, serviço realizado por uma equipe especial de policiais militares, cujo objetivo é fortalecer a rede de proteção à mulher no Município.

Reunião discute Ronda Maria da Penha (Foto: Adenilson Nunes)

Reunião discute Ronda Maria da Penha (Foto: Adenilson Nunes)

Para tanto, representantes da Semu (Secretaria da Mulher) e das policias Civil e Militar estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (09/05), na sede da Secretaria, com a finalidade de articular o serviço no Município.

Para a secretária da Mulher, Suzana de Lima, a Ronda Ronda Maria da Penha chega para reforçar e agregar os cuidados integrados já realizados no combate à violência contra as mulheres. A previsão é que o serviço seja implantado em Camaçari até julho.

A Ronda Maria da Penha fará um monitoramento dos trajetos realizados diariamente pela mulher que está sob proteção. Caso seja identificado risco na chegada ou na saída do trabalho, viaturas mais próximas do local serão acionadas e prestarão atendimento. Por outro lado, mesmo com a assinatura do documento, as mulheres que se sentirem ameaçadas ainda podem utilizar o número 190 para realizar as denúncias, em caso de emergência.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na reunião a delegada da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Camaçari, Florisbela Rodrigues, o capitão do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari, Aroldo Parente, a capitã comandante da Ronda Maria da Penha, Denice Santiago do Rosário, além de representantes do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires.

Autor: Zete Reis

Acesse no site de origem: Cidade terá mais um serviço de proteção à mulher (Pref. Camaçari – 09/05/2016)