CJM/TJDFT promove palestras sobre violência contra mulher em canteiro de obras e presídio (TJDFT – 05/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os juízes coordenadores do Centro Judiciário da Mulher do DF (CJM/TJDFT), Ben-Hur Viza e Carlos Bismarck, foram a campo ministrar palestras sobre violência doméstica e familiar contra a mulher e a Lei Maria da Penha. A programação faz parte da II Semana Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela ministra do STF Cármen Lúcia.

CJM/TJDFT promove palestras sobre violência contra mulherNessa terça-feira, 4/8, os magistrados visitaram o presídio feminino do DF, localizado na cidade do Gama/DF, às 10h, e ainda dois canteiros de obras das construtoras CVP e HC, um instalado na 211 Norte, no Plano Piloto (às 13h); e outro na QNL 30, em Taguatinga (às 16h). Nas três ocasiões, o público-alvo teve boa receptividade e acompanhou de forma atenta e participativa o conteúdo das palestras.

CJM/TJDFT promove palestras sobre violência contra mulherO objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre o grave problema da violência doméstica e familiar contra a mulher e suas consequências negativas não só para as famílias como para a sociedade de modo geral. Os juízes falaram também sobre a Lei 11.340, batizada por Lei Maria da Penha, criada em 2006 para coibir e punir os agressores.

Em continuidade à programação, os magistrados participaram, nesta quarta-feira, 5/8, pela manhã, da oficina sobre namoros na adolescência, no Centro de Ensino nº 1 do Cruzeiro. Na quinta-feira, 6/8, a mesma oficina será ministrada no Centro Educacional nº 4, em Sobradinho, às 9h. A ideia é difundir aos alunos da rede pública de ensino informações sobre a violência de gênero e buscar criar, ainda na fase escolar, uma cultura voltada para a pacificação social e de não violência.

Na sequência, haverá trabalho de divulgação sobre o tema pela equipe do Centro Judiciário da Mulher, na Praça do Relógio, em Taguatinga, a partir das 10h.

Acesse no site de origem:  CJM/TJDFT promove palestras sobre violência contra mulher em canteiro de obras e presídio (TJDFT – 05/08/2015)