CNJ no Ar informa sobre iniciativa contra violência doméstica na Paraíba (CNJ – 16/06/2014)

O programa CNJ no Ar desta segunda-feira (16/6) traz detalhes sobre a realização do projeto Justiça em seu Bairro: Mulher Merece Respeito, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB). A iniciativa levou aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tharcilla Barbosa da Franca, no Bairro do Grotão, em João Pessoa, explicações sobre a violência doméstica.

Além dos estudantes, a atividade reuniu políticos, secretários, diretores, professores e mães de alunos. A juíza Rita de Cássia Andrade, titular da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, abriu os trabalhos e proferiu palestra sobre o tema em questão, com foco na Lei Maria da Penha.

O programa de hoje também informa sobre o encaminhamento de demandas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Das 24 solicitações, 22 estão atendidas ou foram acolhidas pela equipe do sistema desenvolvido pelo CNJ.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias

Acesse no site de origem: CNJ no Ar informa sobre iniciativa contra violência doméstica na Paraíba (CNJ – 16/06/2014)