CNMP apoia campanha pelo fim da violência contra as mulheres (CNMP – 20/11/2014)

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização praticada anualmente pela sociedade civil e pelo poder público engajados nessa temática de enfrentamento. Este ano, a ação conta com a parceria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que também faz parte da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha.

O período da mobilização se inicia no dia 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher – e termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Dessa maneira, a iniciativa pretende fazer uma vinculação entre a luta pela não violência contra as mulheres e a defesa dos direitos humanos. Desde sua primeira edição, em 1991, a campanha já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

O Congresso Nacional fará nesta quarta-feira, 19 de novembro, sessão solene para celebrar o lançamento da campanha. Além disso, as entidades parceiras preparam panfletagem nas ruas de todo o País no dia 25 de novembro e mensagens nas redes sociais, para destacar os diversos tipos de agressões e aspectos do comportamento cotidiano da população que alimentam a cultura da violência contra as mulheres.

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público

Acesse no site de origem: CNMP apoia campanha pelo fim da violência contra as mulheres (CNMP – 20/11/2014)