Com foco no enfrentamento à violência contra a mulher, Tribunal participa de Curso de Formação de Praças (TJPE – 10/02/2017)

TJPE foi representado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar

Cerca de 1.500 novos policiais militares participaram do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar de Pernambuco no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções, em Olinda. A coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Daisy Pereira, representou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na solenidade. A magistrada falou sobre as varas especializadas existentes no Estado e os projetos desenvolvidos em cada uma na prevenção e combate à violência contra a mulher. O evento foi realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco no dia 3 de fevereiro.

A ação fez parte do trabalho de prevenção, orientação e qualidade no atendimento às mulheres vítimas de violência no Estado. Os policiais também aprenderam sobre políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. O TJPE é um dos órgãos que integram a rede de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e sexual, juntamente com o Núcleo de Apoio às Mulheres do Ministério de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH-PE).

Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE

Acesse no site de origem: Com foco no enfrentamento à violência contra a mulher, Tribunal participa de Curso de Formação de Praças (TJPE – 10/02/2017)