Com nove mulheres assassinadas, março é o mês mais violento no Piauí (G1/Piauí – 04/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Março registrou quase o dobro dos crimes de janeiro e fevereiro deste ano. Pesquisa foi realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí

Pelo menos 10 mulheres foram assassinadas no Piauí em 32 dias, segundo pesquisa mensal do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) divulgada nesta segunda-feira (4). Nove das mortes registradas ocorreram somente em março, conhecido como o mês do sexo feminino, mas já é considerado o mais violento de 2016.

Ainda de acordo com os registros, março registrou quase o dobro dos crimes de janeiro e fevereiro, que tiveram quatro e um assassinato de mulheres respectivamente. A maior parte das vítimas do sexo feminino foram mortas estranguladas ou por espancamento. Do total de crimes contra as mulheres, sete foram considerados passionais e um crime sexual.

Dos 10 casos, incluindo o primeiro de abril, apenas um foi registrado em Teresina, a estudante morta com um tiro no rosto quando dormia em casa no bairro Vale Quem Tem, na Zona Leste. Os outros homicídios aconteceram no interior e litoral, sendo que na cidade de Castelo do Piauí registrou duas mortes.

Mais dados

A pesquisa revelou ainda que no período analisado, março registrou um total de 55 assassinatos. No qual, 29 crimes aconteceram na capital e 26 no interior. Ao menos 32 delitos foram praticados com armas de fogo, 15 com armas brancas e sete por estrangulamentos ou espancamentos.

Com relação à capital, a zona Sul mais uma vez teve o maior número de crimes, com 10 homicídios, seguida pela Zona Norte com nove, Leste com sete e Sudeste com três assassinatos. A cidade de Parnaíba, excluindo Teresina, registrou o maior número de homicídios e feminicídios, com cinco no total, logo abaixo aparecem José de Freitas com três, Castelo do Piauí, Marcolândia e Campo Maior com dois casos cada.

Acesse no site de origem: Com nove mulheres assassinadas, março é o mês mais violento no Piauí (G1/Piauí – 04/04/2016)