Comarca de Acrelândia mantém condenação de ex-prefeito por estupro (G1/Acre – 11/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ex-gestor teria abusado de jovem de 14 anos por nove meses em 2010. Ele foi condenado a 14 anos de reclusão e multa de R$ 20 mil

A Vara da Comarca do município de Acrelândia, localizado a 105 quilômetros de Rio Branco, manteve a condenação de 14 anos e dois meses de reclusão a um ex-prefeito da cidade, de 58 anos, por suspeita de estupro de vulnerável a uma adolescente de 14 anos.

De acordo com o Ministério Público (MP-AC) a denúncia foi feita através de uma ação penal e ajuizada pelo promotor de Justiça Teotônio Rodrigues Soares Júnior.

Segundo a publicação no site do MP-AC, a juíza de Direito Maria Rosinete dos Reis Silva, responsável pela vara do município, teria entendido que há elementos capazes de “taxar a conduta social do acusado como inadequada, pois apresentaria desrespeito às normas de proteção à criança e ao adolescente”. Em 2014, o ex-prefeito teria ficado preso por 28 dias.

Ainda de acordo com o MP-AC, nos autos do processo, o ex-prefeito teria se relacionado sexualmente com a adolescente por ao menos nove meses no ano de 2010. Ele seria proprietário de fazendas onde a família da vítima prestaria serviços.

Para atrair a vítima, o ex-gestor teria oferecido chocolates e disponibilizado a televisão da casa como forma de entretenimento. Após isso, teria levado a vítima, sob ameaça, para um dos quartos da casa e praticado o ato.

Além da reclusão, o ex-prefeito foi condenado também a pagar uma indenização de R$ 20 mil a família da vítima para reparar danos causados pelo crime. A adolescente deve ser acompanhada por equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Procurada pelo G1, a juíza do Maria Rosinete dos Reis Silva informou que não iria se pronunciar sobre o caso, pois corre em segredo de Justiça.

Acre no site de origem: Comarca de Acrelândia mantém condenação de ex-prefeito por estupro (G1/Acre – 11/12/2015)