Comarca de Arapongas realiza semana de audiências de processos envolvendo violência doméstica e familiar (TJPR – 09/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Arapongas realizou de 23 a 27 de novembro uma semana de audiências de processos envolvendo violência doméstica e familiar “Lei Maria da Penha”. As Juízas Raphaella Benetti da Cunha Rios e Leane Cristine do Nascimento Oliveira conduziram os atos.

A semana contou com uma sessão do Tribunal do Júri de caso de violência doméstica e palestras às mulheres da comunidade de Arapongas. Também foram firmadas parcerias de trabalho com objetivo de desenvolver na Comarca uma rede de apoio de prevenção e enfrentamento da violência de gênero.

O evento foi incluído na programação “16 dias de ativismo” da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Londrina, que vem estendendo sua rede de apoio às Comarcas integrantes da região metropolitana.

Participaram do evento a ONG de Londrina “Nós do Poder Rosa”, o Ministério Público de Arapongas e a Vara da Família, Infância e Juventude e anexos de Arapongas.

Acesse no site de origem: Comarca de Arapongas realiza semana de audiências de processos envolvendo violência doméstica e familiar (TJPR – 09/12/2015)