Comarca de Meleiro é destaque por combater a violência doméstica contra a mulher (TJSC – 04/01/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A comarca de Meleiro, sob o comando da juíza Thania Mara Luz, estuda para este semestre a elaboração de um protocolo de atendimento às vítimas de violência doméstica. É intenção também promover um evento para 450 mulheres integrantes dos clubes de mães dos municípios de Morro Grande e Meleiro.

Esse evento, explica a magistrada, seria uma forma de atingir os lares em geral, uma vez que os clubes de mães são muito representativos e congregam pessoas de todas as idades e classes sociais.

Em 2015, segundo balanço divulgado nesta semana, a unidade jurisdicional desenvolveu, de 15 de junho a 2 de dezembro, atividades ligadas ao projeto Justiça pela Paz em Casa. O objetivo principal das ações foi buscar o fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher nos municípios de Morro Grande e Meleiro.

Entre as atividades desenvolvidas no período, destaque para a realização de curso de capacitação para 40 pessoas da Rede de Atendimento à Mulher, por professores da Unesc. A capacitação teve dois módulos: Módulo I – Ciclo da violência, atendimento, escuta e acolhimento; Módulo II – Legislação, aplicação de medidas protetivas, papel da Rede de Atendimento, prevenção e quebra do ciclo de violência. Após o curso foi aplicado um questionário para avaliação.

Acesse no site de origem: Comarca de Meleiro é destaque por combater a violência doméstica contra a mulher (TJSC – 04/01/2016)