Comarca de Nova Brasilândia mobiliza comunidade pela “Paz em Casa” (TJRO – 13/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Poder Judiciário do Estado de Rondônia, na comarca de Nova Brasilândia do Oeste, realizou a 2ª Edição da Campanha da Justiça pela Paz em Casa, como forma de alerta para denúncias e prevenir a prática da violência doméstica. A ação teve a coordenação da juíza diretora do Fórum, Denise Pipino Figueiredo, com organização do Núcleo Psicossocial. A comunidade local foi mobilizada com a realização de dois eventos.

Foi realizada uma Reunião Ampliada no dia 4 de agosto, das 8h às 12h30, no plenário do Tribunal do Júri, onde estiveram presentes lideranças religiosas, conselheiros municipais, profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social. O objetivo foi o de contribuir com a reflexão e articulação para construção de ações e propostas visando à promoção da cultura da paz, com foco na violência contra a mulher.

Já no dia 6 de agosto, no período noturno, foi proferida uma palestra, também no plenário do Júri, oportunidade em que estiveram presentes pais e professores de três escolas da rede municipal de ensino. Segundo a juíza Denise, neste evento priorizou-se trabalhar temáticas que envolvem a violência intrafamiliar na modalidade conflitos pais e filhos, com o fim de promover a construção de novas metodologias disciplinatórias na instituição família, como forma de romper com antigas práticas ineficazes; práticas estas que ao invés de fortalecer vínculos e ampliar o relacionamento humano, possibilitam a assimilação e perpetuação de violências como forma de “resolutividade” de conflitos.

Acesse no site de origem: Comarca de Nova Brasilândia mobiliza comunidade pela “Paz em Casa” (TJRO – 13/08/2015)