Comarca de Palmas implanta curso de reeducação e reabilitação aos homens envolvidos em atos de violência doméstica (TJPR – 08/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Comarca de Palmas realizou na Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa dezesseis audiências de processos envolvendo violência doméstica e família, sendo quatro deles sentenciados. Também foram deferidas quatro medidas protetivas de urgência.

Em atenção ao projeto, o Judiciário local o Ministério Público e o Departamento de Ação Social do Município implantaram na Comarca um curso de reeducação e reabilitação aos homens envolvidos em atos de violência doméstica, para o qual estão sendo encaminhados os agressores condenados em razão da prática dessa espécie de ilícito.

Durante o período, foi realizada ampla divulgação da campanha, assim como orientação da população de Palmas em relação à Lei Maria da Penha, por meio de entrevista junto à Rádio Clube, na qual estiveram presentes o Juiz de Direito Henrique Kurscheidt e o Promotor de Justiça Juliano Paganini. Também participaram da campanha a Promotora Renata Nascimento Silva e o Juiz Substituto Márcio Iglessias de Souza Fernandes.

Acesse no site de origem: Comarca de Palmas implanta curso de reeducação e reabilitação aos homens envolvidos em atos de violência doméstica (TJPR – 08/04/2015)