Combate à violência contra a mulher ganha reforço em SJC (Pref de São José dos Campos – 12/07/2013)

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Câmara Municipal e o Tribunal de Justiça de São Paulo, assinou nesta sexta (12) o acordo de cooperação técnica da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte”. A cerimônia foi no Salão do Júri do novo Fórum de São José dos Campos.

O acordo de cooperação tem como objetivo adotar medidas que acelerem os julgamentos dos casos de violência contra a mulher, além de garantir a aplicação correta da Lei Maria da Penha. A campanha é realizada em todo Brasil e é resultado de um esforço entre Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Governo Federal.

Com a assinatura do acordo, a Prefeitura de São José dos Campos reafirma mais uma vez a determinação no combate à violência contra a mulher. O evento foi organizado pela Secretaria de Promoção da Cidadania e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres

Além do Prefeito e da presidente da Câmara, estiveram na cerimônia a desembargadora do Tribunal de Justiça de SP, o promotor de Justiça e defensor público de São José e representantes do movimento de mulheres e da sociedade civil.

Acesse no site de origem: Combate à violência contra a mulher ganha reforço em SJC (Pref de São José dos Campos – 12/07/2013)