Combate à violência contra a mulher: projeto “Laboratório Maria da Penha” é implantado em Picos e em Piripiri (MPPI – 07/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Estado do Piauí continua desenvolvendo diversas atividades nos municípios do interior do estado, com o objetivo de divulgar o conteúdo da Lei Maria da Penha (Lei n˚ 11.340/2006), de modo a efetivar a sua aplicação.

O projeto “Laboratório Maria da Penha”, executado desde o ano de 2013 em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, atualmente é um curso de extensão em seis faculdades sediadas na capital.

O projeto foi implantado também na cidade de Piripiri, em parceria com a UESPI e a Faculdade CHRISFAPI, e em Picos, em parceria com a faculdade R. SÁ. O objetivo é reunir estudantes de ciências jurídicas, serviço social e psicologia, formando e capacitando futuros profissionais para diagnosticar a aplicação da Lei Maria da Penha nos diversos órgãos da rede de atendimento, com a propositura de soluções.

Para o Promotor de Justiça Francisco de Jesus, idealizador do projeto, levar a iniciativa para o interior do estado, significa tornar efetiva a lei, e continuar disseminando conhecimento da igualdade de gênero nos espaços acadêmicos. “Assim, formamos multiplicadores que contribuirão na fiscalização da rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, conforme preceitua a própria lei”, argumenta ele.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Acesse no site de origem: Combate à violência contra a mulher: projeto “Laboratório Maria da Penha” é implantado em Picos e em Piripiri (MPPI – 07/06/2016)