Combate à violência contra a mulher será discutido nas escolas (Pref. de Camaçari – 29/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O tema Combate à Violência Contra a Mulher será um dos eixos de formação na próxima Jornada Pedagógica de Camaçari. A partir daí, os gestores e professores da rede municipal de ensino terão total liberdade para ampliar a abordagem do tema nos projetos pedagógicos que serão executados nas unidades de ensino do Município, conforme prevê o PME (Plano Municipal de Educação) aprovado pela Câmara Municipal este mês.

Policiais militares participam de capacitação sobre tema Combate a Violência Doméstica (Foto: Agnaldo Silva)

Policiais militares participam de capacitação sobre tema Combate a Violência Doméstica (Foto: Agnaldo Silva)

A presença do tema durante a Jornada foi definida em reunião realizada na última terça-feira (27/10) entre representantes do Comitê de Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher com o secretário de Educação, Márcio Neves. A formação será ministrada pelo promotor do Ministério Público e coordenador do Comitê, Adalto Araújo.

E as ações do Comitê avançam ainda mais, na manhã desta quinta-feira (29/10), 120 policiais militares que estão em formação no 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari participaram de uma capacitação sobre o tema Combate a Violência Doméstica. A capacitação também foi ministrada pelo promotor do Ministério Público e coordenador do Comitê, Adalto Araújo.

O Comitê é uma iniciativa da Semu (Secretaria da Mulher) e tem como objetivo sensibilizar os homens em relação às consequências da violência contra a mulher dentro da família e na sociedade e é constituído por representantes do poder público, Câmara Municipal, sociedade civil organizada, segmentos religiosos, Ministério Público, 59ª CIPM (Companhia da Polícia Militar) de Vila de Abrantes, 12º BPM, DEAM (Delegacia Especial de Atenção à Mulher), poder judiciário, 18ª DT (Delegacia Territorial de Camaçari), conselho de direito e ONGs.

Autor: Milane Magalhães

Acesse no site de origem: Combate à violência contra a mulher será discutido nas escolas (Pref. de Camaçari – 29/10/2015)