Começam preparativos para IV Semana Justiça pela Paz em Casa no RN (TJRN – 23/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Instituições públicas, privadas e da sociedade civil começaram os preparativos da IV edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 7 a 12 de março em várias comarcas do Estado. A abertura, segundo a juíza coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN, Fátima Soares, vai ser realizada na manhã do dia 7, às 9h30, na comunidade Pau Brasil, em São José de Mipibu.

Esta comunidade é uma área onde é expressiva a quantidade de casos de violência contra a mulher. A primeira reunião de organização da Semana ocorreu nessa segunda-feira (22) no Anexo Judiciário da Ribeira e reunião 30 representantes de órgãos municipais de Natal, São José e Parnamirim, entidades estaduais e organizações não governamentais.

A deputada estadual Cristiane Dantas destaca que na abertura será inaugurada a Coordenadoria Municipal de Apoio à Mulher, instituição que poderá atender a parcela feminina de São José de Mipibu e cidades vizinhas. Serão prestados, no dia de atividades, serviços odontológicos, ações de cidadania, apresentações culturais e palestras.

O apoio do Legislativo Municipal de Natal também está presente mais uma vez. A vereadora Júlia Arruda lembra que no dia 8, data internacional da mulher, será realizada sessão solene na Câmara da capital, com homenagens a 29 mulheres que se destacam na sociedade potiguar por meio da entrega da comenda Júlia Alves Barbosa, primeira vereadora da história de Natal.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Júlia Arruda, complementa que será realizada uma grande ação no bairro Guarapes, zona Oeste de Natal, durante a Semana.

A defensora pública Ana Lúcia Raymundo enfatizou que vai acontecer no dia 12, um sábado, mobilização na Vila de Ponta Negra, com a distribuição de ecobags a mulheres em situação de violência e custodiadas. “A cada Semana, as ações têm se incrementado e levado mais informações às mulheres”, observa Ana Lúcia.

Acesse no site de origem: Começam preparativos para IV Semana Justiça pela Paz em Casa no RN (TJRN – 23/02/2016)