Comissão de advogados de Fazenda Rio Grande promove debate sobre violência doméstica contra a mulher – Fazenda Rio Grande/PR, 18/08/2017

Em uma parceria com a Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (CEVIGE) da OAB Paraná, a comissão de advogados de Fazenda Rio Grande e região, criada pela Subseção São José dos Pinhais, promove no dia 18 de agosto o seminário “Análise da Violência Contra a Mulher no Ambiente Doméstico: Aspectos Sociológicos, Penais e Processuais, no Âmbito da Lei 11.340/06”. O evento será realizado no Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande, das 8h às 12h.

Na ocasião também será lançada a campanha de conscientização “Paz no Lar, a OAB defende esta causa!“. A ação será promovida até o dia 25 de novembro, Dia Mundial de Conscientização da Não-violência Contra a Mulher. As iniciativas visam a capacitação dos agentes de segurança pública, policiais, guardas municipais, e demais agentes públicos, bem como da própria população, sobre como tratar a vítima de violência.

A ação integra as proposições do Pacto Global da ONU e  conta também com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR)

Acesse no site de origem: Comissão de advogados de Fazenda Rio Grande promove debate sobre violência doméstica contra a mulher – Fazenda Rio Grande/PR, 18/08/2017 (OAB-PR – 14/08/2017)