Comissão debate atendimento de vítimas de violência doméstica (Jornal do Senado – 20/05/2014)

Procuradora da Mulher, senadora Vanessa Grazziotin (Foto: Geraldo Magela)

Procuradora da Mulher, senadora Vanessa Grazziotin (Foto: Geraldo Magela)

Hoje, às 11h, será realizada audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, com o objetivo de debater opções para desenvolver programas de treinamento de servidores públicos que atendem às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Brasil.

A procuradora da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), propôs a discussão na Casa. Segundo a senadora, o combate à violência contra a mulher no país deve ser feito em todos os municípios brasileiros, e não apenas onde existem delegacias especializadas na questão de gênero.

— Temos de assegurar um atendimento diferenciado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Como é impossível construir delegacias especializadas em todos os municípios, temos de garantir programas de formação para servidores públicos que atendem a esse tipo de violência — afirmou Vanessa.

Entre os participantes, estão Ana Teresa Iamarino, da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República; coronel Paulo Roberto Batista de Oliveira, secretário-adjunto de Segurança Pública do Distrito Federal; e Rafael Almeida, chefe de gabinete do Ministério da Justiça.

Acesse no site de origem: Comissão debate atendimento de vítimas de violência doméstica (Jornal do Senado – 20/05/2014)