Comissão faz parceria com TJ para divulgar leis (ALPB – 18/06/2013)

Leis estaduais serão divulgadas no Projeto “Justiça em seu bairro: mulher merece respeito (Foto: ALPB)

Leis estaduais serão divulgadas no Projeto “Justiça em seu bairro: mulher merece respeito (Foto: ALPB)

A Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa firmou uma parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba para atuar no projeto Justiça em seu Bairro- Mulher Merece Respeito, divulgando as leis estaduais que existem para proteger e garantir os direitos da mulher.

A parceria foi resultado da audiência realizada nesta terça, 18, com a presidente do TJ, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante. No começo do ano, o Tribunal lançou o projeto Mulher Merece Respeito, que tem percorrido bairros em João Pessoa para explicar como funciona a Lei Maria da Penha e que serviços públicos estão hoje disponíveis para auxiliar a mulher vítima de violência.

A participação da Comissão da Mulher será na apresentação das leis estaduais que também estão voltadas para a proteção da mulher. “Informação é um bem muito valioso e nós queremos que as paraibanas conheçam profundamente os seus direitos e saibam lutar por eles. Acredito que a Comissão da Mulher tem muito a contribuir nesse trabalho e proporcionar às cidadãs um momento de reflexão sobre o que ainda é preciso fazer pelas mulheres”, destacou a deputada Daniella Ribeiro (PP), presidente da Comissão da Mulher.

Além da deputada Daniella Ribeiro, estiveram presentes á audiência os deputados Toinho do Sopão, vice-presidente da Comissão; Assis Quintans e Olenka Maranhão.

Fonte: Da Assessoria

Acesse no site de origem: Comissão faz parceria com TJ para divulgar leis (ALPB – 18/06/2013)