Comissão Mista discute medidas em favor de mulheres vítimas de violência (Senado Notícias – 24/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CMCVM) recebe, nesta terça-feira (28), o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas, para detalhar medidas anunciadas em favor de mulheres vítimas de violência doméstica e de mulheres com deficiência.

Duas medidas foram estabelecidas em portarias interministeriais no dia 25 de março. A primeira portaria define orientações sobre o atendimento integrado às vítimas de violência doméstica. O objetivo é que o Instituto Médico legal (IMl) passe a considerar a coleta de material e os exames clínicos do paciente feitos no hospital para possível processo criminal, evitando que a vítima de violência precise de dupla análise.

A segunda medida institui Grupo de Trabalho de Saúde da Mulher com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que será responsável por garantir atendimento que leve em consideração a peculiaridade de cada paciente e a capacitação de profissionais.

A audiência terá início às 14h e é aberta à participação do público por meio do Alô Senado (0800-612211) e do Portal e-Cidadania.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/CMCVM_violencia_domestica
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Acesse no site de origem: Comissão Mista discute medidas em favor de mulheres vítimas de violência (Senado Notícias – 24/04/2015)