Confira os próximos eventos em preparação para a III Semana Justiça pela Paz em Casa (TJDFT – 25/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em razão da “III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa”, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher – CJM, realiza nesta quinta-feira, 26/11, das 14 às 18h, a oficina “Vamos Conversar”, com os palestrantes Carolina Rossetti e o professor Doutor Paulo Sérgio de Andrade Bareicha.

III Semana Justiça pela Paz em Casa eventos preparatoriosCarolina Rossetti ministrará a palestra “Direito das Mulheres em Cartilha – vol. 1 – Violência Doméstica e Familiar”: o enfrentamento da violência através da Arte e Paulo Sérgio Barreicha dirigirá a Oficina “Direito das Mulheres em Cartilha – vol. 1 – Violência Doméstica e Familiar”: soluções em tempo de crise!”. A atividade será realizada na Casa da Mulher Brasileira, localizada atrás do SERPRO, no SGAN, quadra 601, conjunto “J”, Asa Norte.

Leia também: TJDFT realiza eventos em preparação para III Semana Justiça Pela Paz em Casa (TJDFT – 24/11/2015)

Outras atividades estão programadas para ocorrer nesta sexta-feira, 27/11: às 8h30, na Igreja Batista do Núcleo Bandeirante, em continuidade ao Projeto Maria da Penha Vai à Escola, acontece a formação de orientadores educacionais do Núcleo Bandeirante e, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Casa Park, acontece o lançamento do livro “Mulher – Retrato de Respeito, Amor Próprio, Direito e Dignidade”, de Carol Rossetti.

Como parte da programação de preparação para a “Campanha Justiça pela Paz em Casa”, na manhã desta quarta-feira, 25/11, foi realizada, no Fórum Leal Fagundes, a ministração do 3º Módulo do curso “O Olhar Psicossocial Sobre o Fenômeno da Violência Doméstica e de Gênero”. O curso foi ministrado pela Secretaria Psicossocial Judiciária do TJDFT- SEPSI/TJDFT.

III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa

Na próxima segunda-feira, dia 30/11, será realizada a abertura oficial da “III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa” e a comemoração de três anos de existência do Centro Judiciário da Mulher – CJM. A cerimônia de abertura será às 10h, na Casa da Mulher Brasileira. Na ocasião, a ministra do Supremo Tribunal Federal – STF Cármen Lúcia fará a abertura do evento.

A “III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa” acontecerá de 30/11 a 4/12. Da programação constam palestras, oficinas, lançamentos de livros e de programas, além de campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher, entre outros.

O objetivo da iniciativa, constante também de protocolo firmado com o GDF, é promover ações que assegurem às mulheres as condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à Justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, notadamente aqueles previstos na Lei Maria da Penha.

O TJDFT divulgará, em breve, toda a programação da “III Semana Justiça pela Paz em Casa”.

Acesse no site de origem: Confira os próximos eventos em preparação para a III Semana Justiça pela Paz em Casa (TJDFT – 25/11/2015)