Conheça a maior ação social itinerante da América Latina (Terra – 14/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Há quase uma década percorrendo as estradas brasileiras, a Caravana Siga Bem é considerada a maior ação social itinerante da América Latina, levando cultura, serviços sociais de saúde, palestras, apresentações de projetos sociais locais, shows musicais, entre outros, aos caminhoneiros por todo o País.

A estimativa é que cerca de 1,7 milhão de motoristas já participaram das ações desenvolvidas pelo projeto.

Cultura, serviços sociais de saúde, higiene, palestras, apresentações de projetos sociais locais e shows musicais estão entre as ações

Cultura, serviços sociais de saúde, higiene, palestras, apresentações de projetos sociais locais e shows musicais estão entre as ações (Foto: Mercedes-Benz / Divulgação)

Neste ano, o evento trouxe ao debate tema de grande importância no cenário nacional: o combate à violência contra a mulher. A estimativa é que cerca de 17 mil mulheres foram vítimas de assassinato por razões de gênero*. O objetivo da Caravana ao abordar o assunto é levar conscientização tanto para os caminhoneiros quanto para a comunidade dos locais por onde a ação vai passar.

Com patrocínio da Mercedes-Benz e da Petrobras, a Caravana pretende visitar cerca 110 cidades em 22 Estados mais o Distrito Federal, no período de maio de 2015 e fevereiro de 2016. Para isso, conta com duas equipes, uma que percorre o Norte e Nordeste e outra que compreende o Centro-oeste, sul e sudeste, totalizando 12 caminhões, quatro vans, dois automóveis e uma equipe de mais de 70 pessoas viajando por todo o país.

Uma novidade desta nona edição do evento é que foi duplicado o tamanho. Com isso, os motoristas terão o dobro de oportunidades para encontrar paradas do evento neste ano.

Os 12 caminhões que puxam as duas caravanas estão disponíveis para a realização de test-drive em todas as paradas.

Gilmara Silva dos Santos – ME

*Nota da redação: Dado referente a pesquisa IPEA de 2013

Acesse no site de origem: Conheça a maior ação social itinerante da América Latina (Terra – 14/10/2015)