Conselho da Mulher divulga nota de repúdio a homicídio registrado em Nova Mutum (Cenário MT – 18/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher divulgou, nesta segunda-feira (18), Nota Pública de Repúdio ao assassinato envolvendo Tania Ottonelli, 43 anos, registrado na noite de quinta-feira (14), em Nova Mutum.

Leia mais: Ex-namorado fecha mulher no trânsito e mata a vítima a facadas em MT (G1/Mato Grosso – 15/04/2016)

Confira a íntegra do documento:

“O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vem a público repudiar, com veemência, toda forma de violência contra a mulher, bem como qualquer afirmação que evidencie a legitimação à violência física como a que culminou no homicídio da Sra. Tania Ottonelli, no dia 14 de abril de 2016.

Não cabe, no presente momento, em que fatos noticiados pela imprensa ainda se encontram em fase de investigação, fazer qualquer afirmação sobre a acusação em si, especialmente em homenagem aos princípios da ampla defesa e do contraditório, aos quais todo cidadão faz jus.

O que se repudia, entretanto, é o ato de tão devastadora agressividade que tem se instalado na sociedade, sendo destacada neste momento em especial, a violência contra a mulher.

Desta forma, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher torna pública sua indignação e seu repúdio frente a todo e qualquer tipo de violência que tem sido desferida contra as mulheres, em especial manifesta com tristeza a dor da perda de Tania Ottonelli, a qual tinha 02 (dois) filhos e estava em pleno gozo de suas atividades vitais.

Ademais, este mesmo Conselho manifesta ser parceiro da sociedade e dos órgãos competentes, estando vigilante a qualquer ameaça ou violação aos direitos das mulheres.”

Acesse no site de origem: Conselho da Mulher divulga nota de repúdio a homicídio registrado em Nova Mutum (Cenário MT – 18/04/2016)