Construção da Casa da Mulher Brasileira avança em São Luís e Boa Vista (SPM – 19/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As obras das Casas da Mulher Brasileira de São Luís (MA) e Boa Vista (RR) avançam. Ambas estão na fase de alvenaria com o levantamento de paredes e colunas. Na de São Luís, 25% do total da obra foi construída, abrangendo os blocos de atendimento psicossocial, administrativo, e da área onde ficará o Ministério Público e a Defensoria Pública. Na de Boa Vista, 20% da obra foi realizada.

Obras da Casa da Mulher Brasileira de São Luís e Boa VistaA previsão é que as duas casas sejam entregues no primeiro semestre de 2016. Atualmente, há duas unidades em funcionamento no País – Campo Grande (MS) e Brasília (DF), inauguradas este ano.

Um dos eixos do Programa Mulher, Viver sem Violência, a Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Elas integram diversos serviços especializados, como Delegacia e Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; apoio psicossocial e à promoção da autonomia econômica; além de Brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transporte, em um mesmo espaço.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Construção da Casa da Mulher Brasileira avança em São Luís e Boa Vista (SPM – 19/10/2015)