Coordenadores da 19 GRE recebem capacitação do projeto Lei Maria da Penha (Gov/PI – 15/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta terça-feira (16) será realizada na 19ª Gerência Regional de Educação a capacitação para implantação do projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo”. O evento vai reunir cerca de 70 participantes, dentre eles os Coordenadores Pedagógicos das escolas jurisdicionadas a 19ª GRE.

Segundo Natalli Oliveira, gerente de Inclusão e Diversidade da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), o projeto é pioneiro nas escolas estaduais e foca o combate da violência doméstica contra a mulher. “A ação será desenvolvida por etapas. Esse primeiro momento é o treinamento dos agentes multiplicadores que receberão o conteúdo com toda ajuda do Ministério Público (MP) para compreender a Lei Maria da Penha, em seguida eles aplicarão em sala o conteúdo com o método deles”, afirma.

Na etapa seguinte haverá o envolvimento da comunidade escolar e o momento final será com análise do que os alunos aprenderam sobre o assunto. “Será uma fase mais lúdica com uso do teatro, da poesia e da redação. Esse final será uma apresentação do que se pôde extrair de todo esse período”, ressalta Natalli.

Segundo a gerente da Seduc, a educação é uma grande parceira no combate à violência doméstica no Estado, por isso a importância de disseminar a Lei Maria da Penha dentro da comunidade escolar. “Tendo os professores como formadores de opinião, com uma capacitação adequada é possível que eles orientem seus alunos para combater a violência contra a mulher”, destaca.

A meta é que o projeto seja implantado até o final do ano em todas as unidades escolares. A próxima capacitação está prevista para acontecer na quarta-feira (17) com coordenadores da 21ª GRE.

Michele Furtado

Acesse no site de origem: Coordenadores da 19 GRE recebem capacitação do projeto Lei Maria da Penha (Gov/PI – 15/06/2015)