Coordenadoria da Mulher abre inscrições para apresentação de trabalhos científicos (TJSE – 28/04/2014)

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe abrirá inscrições, no período de 1º de maio a 14 de junho de 2014, para apresentação de trabalhos nas modalidades: pesquisa, discussão teórica e relatos de experiências. O Projeto ‘Fazendo a Diferença’ foi criado para contribuir com a melhoria dos serviços jurisdicionais prestados aos envolvidos no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher a partir de uma perspectiva de valorização das ações desenvolvidas pelos servidores/as e magistrados/as do Poder Judiciário sergipano. Desse modo, a ideia é incentivar práticas profissionais que possam minimizar os efeitos da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os trabalhos devem apresentar conteúdos sobre a violência doméstica contra a mulher com enfoque nas relações de gênero, nas ações para o enfrentamento desse tipo de violência, na legislação e intervenção do Judiciário. Eles devem ser enviados para o e-mail [email protected] e serão submetidos a uma Comissão Científica que fará a análise e seleção dos conteúdos de acordo com os seguintes critérios: pertinência do trabalho em relação ao tema; clareza e coesão na comunicação; fundamentação teórico-metodológica; contribuição da produção para a área temática; adequação às normas científicas para apresentação de trabalhos.

Os textos selecionados serão certificados e apresentados na Semana Científica, promovida pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares sobre Mulher e Relações de Gênero (NEPIMG) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que ocorrerá no mês de agosto de 2014.

Clique aqui e acesse o regulamento completo.

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher abre inscrições para apresentação de trabalhos científicos (TJSE – 28/04/2014)