Coordenadoria da Mulher agenda audiências para Semana da Justiça pela Paz em Casa (TJCE – 24/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Após duas edições bem sucedidas, a Semana da Justiça pela Paz em Casa chega a sua terceira campanha. De 30 de novembro a 4 de dezembro, magistrados e servidores do Judiciário cearense estarão engajados na realização de audiências de processos que tenham mulheres como vítima.

Até esta sexta-feira (27/11), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) agenda audiências para a força-tarefa, pelo e-mail cemulher@tjce.jus.

De acordo com a coordenadora, desembargadora Sérgia Miranda, até o momento foram designadas 314 audiências no Estado, sendo 141 de instrução e julgamento, com a participação de 32 unidades judiciárias.

Para a desembargadora, a campanha tem uma grande importância para a pacificação social. “Acreditamos que as medidas de pacificação começam em casa, nas famílias”, explicou. A magistrada enfatizou ainda a necessidade de agilizar a tramitação de processos em que a mulher seja vítima. “A resposta célere e eficaz da Justiça a estes crimes contribui para o fortalecimento de uma cultura de gênero equitativa, coibindo a perpetuação da subordinação feminina dentro e fora do espaço doméstico, além de evitar maiores sequelas emocionais nos menores envolvidos”, concluiu.

A última edição da Semana Justiça pela Paz em Casa aconteceu entre os dias 3 e 7 de agosto deste ano. A primeira ocorreu de 9 a 13 de março. A mobilização é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), que prioriza a tramitação de ações em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de homicídio.

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher agenda audiências para Semana da Justiça pela Paz em Casa (TJCE – 24/11/2015)