Coordenadoria da Mulher debaterá ações para combater a violência na Região do Jaguaribe (TJCE – 22/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, nesta quinta-feira (23/04), na Comarca de Jaguaruana (a 173 km de Fortaleza), duas reuniões com representantes dos poderes Judiciário e Executivo da Região do Vale do Jaguaribe. O objetivo é discutir ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

A Coordenadoria da Mulher do TJCE é presidida pela desembargadora Sérgia Miranda

A Coordenadoria da Mulher do TJCE é presidida pela desembargadora Sérgia Miranda

 

Pela manhã, às 9h30, o encontro será na sede da Prefeitura de Jaguaruana, com a secretária de Assistência Social do Município, Fátima Maria de Castro Romão, e toda a equipe dos centros de referência da localidade.

Às 14h, no mesmo local, a reunião será com representantes da Justiça estadual de diferentes comarcas da Região do Jaguaribe e dos Conselhos da Comunidade e Conselhos da Mulher.

De acordo com a presidente da Coordenadoria da Mulher do TJCE, desembargadora Sérgia Miranda, a ideia é fortalecer a estrutura do Poder Judiciário, dando suporte aos magistrados e servidores para aprimorar a prestação jurisdicional referente às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Nós queremos firmar parcerias com órgãos e entidades externas para garantir o acompanhamento psicológico, social e jurídico às vítimas de violência doméstica e familiar com processo em tramitação nas comarcas da Região do Vale do Jaguaribe”, explicou.

No encontro, a Coordenadoria será representada pela psicóloga Clarissa Nobre, analista do Tribunal.

II Semana da Justiça pela Paz em Casa

Nesta sexta-feira (24/04), às 10h, na Sala de Convivência do TJCE (2º andar), a desembargadora Sérgia Miranda se reúne com juízes das comarcas do Interior que tenham mais de cem processos referentes à Lei Maria da Penha tramitando na unidade.

Na ocasião serão discutidas as ações para a II Semana da Justiça pela Paz em Casa, que será realizada no próximo mês de agosto em todo o Brasil.

A primeira edição do evento ocorreu entre os dias 9 e 13 do último mês de março, quando o Judiciário cearense realizou 295 audiências envolvendo casos de violência contra a mulher.

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher debaterá ações para combater a violência na Região do Jaguaribe (TJCE – 22/04/2015)