Coordenadoria da Mulher desenvolve ação de combate à violência durante o Carnaval (Gov/Piauí – 13/02/2017)

As atividades iniciarão no Corso de Teresina com o “Observatório da Mulher”.

Em todo Brasil, inúmeros atos de violência contra a mulher são registrados durante o período de Carnaval. Para coibir qualquer tipo de agressão e assédio contra as foliãs no momento das festas, a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) retornará, neste ano, com as ações da campanha lançada em 2016 intitulada “O corpo da mulher não é folia”.

Campanha combate violência contra a mulher no Carnaval (Foto: Divulgação)

Campanha combate violência contra a mulher no Carnaval (Foto: Divulgação)

No Corso de Teresina, evento que reúne milhares de pessoas em todas as edições, a CEPM estará presente com o “Observatório da Mulher”, que é uma estrutura que prestará atendimento psicológico e social, caso aconteçam crimes contra mulheres no local. A equipe também estará preparada para fazer o encaminhamento de denúncias para a Delegacia de Gênero.

Além disso, durante os eventos carnavalescos que ocorrem no Piauí, serão entregues materiais de caráter preventivo e informativo.

“Novamente, nós estamos nos mobilizando durante o período de Carnaval para que possamos coibir atos de violência. Neste ano, o Observatório da Mulher servirá como um apoio a mais nesse trabalho. Toda e qualquer mulher que passou por algum tipo de agressão, abuso e/ou assédio, poderá se dirigir ao nosso espaço, e lá nós a encaminharemos diretamente para a Delegacia de Gênero. Também abordaremos as foliãs e foliões e entregaremos material informativo e preventivo sobre violência”, afirmou a coordenadora, Haldaci Regina.

As ações contam com a parceria da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

Renayra de Sá

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher desenvolve ação de combate à violência durante o Carnaval (Gov/Piauí – 13/02/2017)