Coordenadoria da Mulher divulga resultado da seleção para o Projeto Laboratório Maria da Penha (Pref. Teresina – 11/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As ações do projeto serão desenvolvidas através do estudo das questões de gênero

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) e o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), tornam público o resultado da classificação das Instituições de Ensino Superior selecionadas para participarem do Projeto Laboratório Maria da Penha.

O Projeto Laboratório Maria da Penha, é uma parceria entre o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM).

O objetivo é capacitar os acadêmicos, através do Laboratório Maria da Penha, permitindo assim a potencialização de novas estratégias de promoção e concretização do enfrentamento à prática de violência contra mulher.

As ações do projeto serão desenvolvidas através do estudo das questões de gênero, análise da Lei Maria da Penha, identificação dos avanços e desafios da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, conhecer o perfil das mulheres que sofrem violência e ainda, a vivência social através das práticas nas comunidades do município de Teresina.

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher divulga resultado da seleção para o Projeto Laboratório Maria da Penha (Pref. Teresina – 11/03/2016)