Coordenadoria da Mulher em Campina Grande atendeu 900 casos (Click PB – 06/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadoria de políticas públicas para as mulheres órgão, ligado à Prefeitura Municipal de Campina Grane, implantou durante os 30 dias do Maior São João do Mundo, dentro da réplica dos Correios, na parte inferior do Parque do Povo, o projeto intitulado “Mulher de Lei”,  em referência à lei Maria da Penha que protege mulheres que sofrem violência doméstica.

O objetivo da iniciativa foi aproveitar o momento de festejos para conscientizar as mulheres campinenses sobre os altos índices de violência praticados contra o sexo feminino. De acordo com a coordenadora Marli Castelo Branco, mais de 900 mulheres foram atendidas, com média de 25 atendimentos por noite e 500 cartilhas foram distribuídas ao longo do evento.

Este foi o primeiro ano de implantação do projeto dentro do Parque do Povo e para funcionar de forma eficiente foram envolvidos mais de 20 profissionais, como: assistentes sociais, psicólogas e pedagogas. Os casos mais graves foram encaminhados para as casas de referência das mulheres que sofrem alguma espécie de violência.

Ainda de acordo com a coordenadoria, existe uma preocupação permanente da PMCG em oferecer mecanismos de combate a qualquer tipo de violência de gênero na Rainha da Borborema e todos os esforços estão sendo empenhados para minimizar os índices que ainda assustam.

Outras informações ou denúncias podem ser realizadas pelo telefone da coordenadoria da mulher 3322-2368, Centro de Referencia da Mulher 3310-7269, Delegacia da Mulher 3310-9343 e também pelos números gratuitos 180, 190 e 197.

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher em Campina Grande atendeu 900 casos (Click PB – 06/07/2015)