Coordenadoria da Mulher inicia nesta terça capacitação para profissionais em Mombaça (TJCE – 26/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), presidida pela desembargadora Sérgia Miranda, cumprirá agenda nesta terça-feira (27/10), no Município de Mombaça, a 296 km de Fortaleza, para treinar profissionais que atuarão no combate à violência contra a mulher.

Os treinamentos serão realizados na sede do Núcleo Proares e Escola Profissionalizante Plácido Aderaldo Castelo, e prosseguem até esta quarta, dia 28. A psicóloga e analista da Coordenadoria da Mulher, Clarissa Nobre, representará a desembargadora. Ela também vai ministrar capacitação para 80 servidores municipais sobre os assuntos “Violência de Gênero”, “Lei Maria da Penha” e “Feminicídio”.

Na ocasião, será inaugurada a Casa Rosa, onde funcionará o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CREAM). O evento acontecerá às 8h, na Câmara Municipal de Mombaça. A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem, incluindo o prefeito da cidade, Ecildo Evangelista Filho; a titular da Coordenadoria de Políticas para Mulheres do Governo do Estado, Camila Silveira; a advogada e militante do movimento das mulheres, Rose Marques; além de secretários, vereadores e autoridades locais.

A iniciativa para o investimento no equipamento foi mobilizada pela juíza Larissa Braga, titular da 2ª Vara de Mombaça, em parceria com a equipe da Coordenadoria da Mulher.

VISITA

A presidente da Coordenadoria da Mulher, desembargadora Sérgia Miranda, visitou na manhã desta segunda-feira (26/10), no bairro Jóquei Clube, as obras da Casa da Mulher Brasileira. Também esteve presente equipe de representantes da Política para Mulheres do Governo Federal.

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher inicia nesta terça capacitação para profissionais em Mombaça (TJCE – 26/10/2015)