Coordenadoria da Mulher inicia visita às unidades escolares do município sobre Projeto Quem Ama Abraça (Jornal Dia a Dia – 12/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Ana Maria Nogueira de Rezende, iniciou na última semana visita às unidades escolares do município para fortalecer as ações de combate à violência contra a mulher, em especial, na busca de parceria para execução do Projeto Quem Ama Abraça.

A primeira visita foi na Escola Municipal Professor José Henrique Dimiciano Porto e foi acompanhada pela diretora Andreia Oliveira Sanches, coordenadora Karla Cristina e técnica da Secretaria de Educação Valdirene Gomes da Silva.

Reunião busca fortalecer ações de conscientização sobre violência contra a mulher nas escolas (Foto: Jornal Dia a Dia)

O Projeto Quem Ama Abraça é uma realização da Rede de Desenvolvimento Humano e Instituto Magna Mater, e suas ações tem como objetivo proporcionar conhecimento acerca da importância do combate à violência contra a mulher e a desigualdade de gênero, tendo em vista que as mulheres são vítimas de uma cultura machista que impõe que elas são inferiores aos homens, tornando-lhes frágeis e submissas, buscando quebrar este paradigma.

A coordenadora Ana Maria Nogueira de Rezende disse que durante a conversa foi destacada a importância do projeto, uma vez que o ambiente escolar é um local privilegiado para reflexão e sensibilização dos alunos e seus familiares sobre a importância da superação das diferentes formas de violência contra a mulher. “Nosso objetivo é que cada vez mais o tema seja discutido em nosso município e juntos possamos garantir que as mulheres fiquem livres de qualquer tipo de violência.” – afirma Ana.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher inicia visita às unidades escolares do município sobre Projeto Quem Ama Abraça (Jornal Dia a Dia – 12/04/2016)