Coordenadoria da Mulher lança edital de inscrições do Projeto Laboratório Maria da Penha (Pref. Teresina – 22/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As inscrições acontecem no período de 22 de fevereiro a 04 de março.

O Projeto Laboratório Maria da Penha, é uma parceria entre o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM), está com inscrições abertas para a seleção de Instituições de Ensino Superior – IES, que desejam participar das atividades de capacitação e formação de multiplicadores.

O objetivo é capacitar os acadêmicos, através do Laboratório Maria da Penha, permitindo assim a potencialização de novas estratégias de promoção e concretização do enfrentamento à prática de violência contra mulher.

As inscrições acontecem no período de 22 de fevereiro a 04 de março de 2016, das 8h às 12h, e devem ser efetivada na sede da CMPM, localizada Rua São Pedro, nº 1775, Centro/Sul, ou no NUPEVID, que fica na Rua 19 de novembro, n°195, Centro/Norte. Podem se inscrever IES que possuam em sua grade os cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social, Enfermagem, Pedagogia e cursos afins. Participarão do projeto 48 estudantes, distribuídos em duas turmas com 24 acadêmicos por semestre no ano de 2016.

O laboratório tem permitido um excelente diálogo com as faculdades, gerando assim a necessidade de inclusão do tema no espaço. “Essa capacitação permite a esses futuros profissionais uma percepção ampliada sobre gênero e violência contra mulher, para que estes saibam acessar a Rede de Atendimento a Mulher em Situação de Violência ,além de estar preparado para atuar na própria Rede, considerado que ainda não é um tema que faça parte da formação acadêmica do ensino superior”,  pontua a Coordenadora, Macilane Gomes.

As ações do projeto serão desenvolvidas através do estudo das questões de gênero, análise da Lei Maria da Penha, identificação dos avanços e desafios da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, conhecer o perfil das mulheres que sofrem violência e ainda, a vivência social através das práticas nas comunidades do município de Teresina.

CLIQUE AQUI  E CONFIRA O EDITAL

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher lança edital de inscrições do Projeto Laboratório Maria da Penha (Pref. Teresina – 22/02/2016)