Coordenadoria da Mulher lança terceira edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa (TJBA – 27/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma nova ação concentrada para a promoção de audiências que envolvam violência ou ameaça contra a mulher. É a terceira edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, movimento nacional que começa nesta segunda-feira (30), também em Salvador e em todas as comarcas baianas.

A semana foi lançada no Tribunal de Justiça da Bahia na tarde desta sexta (27), em reunião comandada pela desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do TJBA.

Participaram do encontro o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário na Bahia (GMF), juiz Antônio Alberto Faiçal Júnior, e o promotor de Justiça Pedro Maia.

O encontro contou também com a participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Defensoria Pública do Estado.

As duas edições anteriores da Semana da Paz em Casa aconteceram em março e agosto deste ano. E a Bahia ficou entre os nove tribunais mais eficientes no item redes protetivas, com 122 ações de emergência para evitar agressões às mulheres.

Em 2015, o TJBA ampliou a estrutura judiciária de proteção à mulher, com a instalação de mais quatro varas especializadas nas cidades de Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari e uma segunda em Salvador. Antes haviam apenas duas varas, uma na capital e outra em Feira de Santana.

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher lança terceira edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa (TJBA – 27/11/2015)