Coordenadoria da Mulher realiza ações no interior do estado (Gov/PI – 12/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em unidades móveis, mulheres de Colônia, Oeiras e Francinópolis receberão ações de assistência jurídica, social e psicológica.

No período de 13 a 15 de julho, a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) desenvolverá ações de assistência jurídica, social e psicológica para mulheres, nos municípios de Colônia, Oeiras e Francinópolis, interior do estado. As atividades serão realizadas por meio das unidades móveis, que são ônibus adaptados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta.

As ações serão desenvolvidas nas comunidades Angical, que fica nas proximidades do município de Colônia; Fomento, nas imediações de Oeiras; e Malhada Vermelha que é zona rural de Francinópolis. Durante as atividades, as mulheres vítimas de violência poderão fazer registro de denúncias e também serão atendidas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

De acordo com a coordenadora de mulheres trabalhadoras rurais, Louise Soares, serão oferecidos atendimentos, psicológico, social, de segurança pública e orientação jurídica às mulheres dessas comunidades. Na programação, serão desenvolvidas também, oficinas de artesanato, cidadania e direito das mulheres, e de autonomia e empoderamento.

“Levaremos um atendimento humanizado e qualificado para as mulheres das comunidades. Elas serão informadas quanto aos seus direitos, por meio de rodas de diálogo, palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha. Desenvolveremos atividades educativas e de prevenção, portanto, esperamos que as mulheres se conscientizem sobre o quanto é importante a realização de denúncia em casos de agressão, seja ela física ou verbal. E que os índices de violência nessas localidades sejam reduzidos”, disse a coordenadora.

Renayra de Sá

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher realiza ações no interior do estado (Gov/PI – 12/07/2016)