Coordenadoria da Mulher realiza Campanha 16 Dias de Ativismo (Gov/PI – 29/11/2016)

Até o 10 de dezembro, estão previstas atividades em quatro cidades e um curso de extensão em Teresina.

A Coordenadoria de Estado de Política para Mulheres (CEPM) deu inicio à Campanha 16 Dias de Ativismo. Até o dia 10 de dezembro, estão previstas atividades em quatro cidades e um curso de extensão em Teresina.

Nessa segunda (28), foi realizada a entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha. A ação se dá em cumprimento à lei nº 6.731, de 24 de novembro de 2015, que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização da Lei Maria da Penha nos estabelecimentos para consulta da população, em local visível e de fácil acesso nas delegacias de polícia, nas bibliotecas públicas das escolas públicas da rede estadual de ensino e nas bibliotecas públicas.

As cidades de Parnaíba, Esperantina, Picos e Angical devem receber a equipe da CEPM para um dia de mobilização e conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

Nos dias 9 e 10 de dezembro, será ministrado pela professora Maria Dulce Silva o curso de extensão: “Sensibilidade sobre a Violência Feminina e Discriminação por Gênero”. O curso será realizado na Uespi e terá uma carga horária de 9h/aula.

Sobre os “16 Dias de Ativismo”

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde a primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Mundialmente, a campanha inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Aline Medeiros

Acesse no site de origem: Coordenadoria da Mulher realiza Campanha 16 Dias de Ativismo (Gov/PI – 29/11/2016)