Coordenadoria Estadual da Mulher participa do debate sobre lei Maria da Penha (Gov/SC – 26/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher, participa do Encontro Mulheres em Ação sobre os 10 anos da lei Maria de Penha, nesta quarta-feira, 28, no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, a partir das 8h30min.

O evento é uma parceria que envolve a Coordenadoria Estadual da Mulher; Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Florianópolis; o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Tribunal de Justiça de Santa Catarina e outras instituições.

“A lei Maria da Penha trouxe muitos benefícios às mulheres. A partir dela foi possível avançar na proteção das mulheres em situação de violência, salvar vidas e punir os agressores; além de criar um atendimento mais humanizado”, destaca a coordenadora estadual da Mulher, Célia Fernandes.

Na programação está prevista a palestra da norte-americana Ludy Green que fala sobre o Combate à Violência Doméstica mediante o Empoderamento Econômico da Mulher. A analista de Políticas Sociais da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Elisa Sardão Colares, fará palestra sobre o feminicídio e a juíza de Direito de Segundo Grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e coordenadora estadual da Justiça Criminal e das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, fala sobre a cultura do estupro.

>>> Programação:
8h30 às 9h30 – Recepção e Credenciamento
9h30 às 10h – Cerimônia de Abertura
10h às 11h – Palestra Combate à Violência Domestica mediante Empoderamento Econômico da Mulher – Dra. Ludy Green (Norteamericana) – uma das principais especialistas do mundo no tema de violência contra mulheres e a crianças.
11h às 11h45 – Debate
11h45 às 12h30 – Coordenação do Evento
12h30 às 14h – Intervalo
14h às 14h45 – Palestra Feminicídio – Sra. Elisa Sardão Colares – Analista da SPM
14h45 às 15h30 – Palestra Cultura do Estupro – Desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer – TJSC
15h30 às 16h30 – Debate
16h30 às 16h45 – Encerramento
16h45 às 17h – Lanche

Serviço:
O quê: Encontro Mulheres em Ação
Quando: 28 de setembro a partir das 8h30min
Onde: Auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, localizado na rua Doutor Álvaro Millen da Silveira 208, centro, Florianópolis.

Acesse no site de origem: Coordenadoria Estadual da Mulher participa do debate sobre lei Maria da Penha (Gov/SC – 26/09/2016)