Corregedoria faz balanço da Campanha Paz em casa em todo Estado (TJRO – 11/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As comarcas enviaram os números e a Corregedoria-Geral da Justiça divulgou o balanço da Semana da Paz em Casa, campanha de combate à violência doméstica e conscientização da população para um ambiente sem conflitos nas relações familiares.

De 30 de novembro a 4 de dezembro, várias atividades foram realizadas, como palestras, exibições de filmes, pit stop, rodas de conversa, entre outras. Porém o foco maior da Semana foi a realização de audiências que envolviam de violência contra a mulher. No total foram 142 audiências de instrução, 64 preliminares, 3 júris, 168 sentenças (87 com decisão de mérito e 81 sem decisão de mérito) e 96 despachos.

A comarca com maior número de audiências foi Porto Velho, 53, justamente pelo maior número de processos. A capital tem 4.061 processos em trâmite na unidade referentes à violência doméstica e feminicídio. No Estado, são 5.038 processos em tramitação.

A alta incidência desse problema social, faz com que a Justiça conclua o ano de 2015 com três campanhas realizadas, uma em março, mês da mulher, uma em agosto e a ultima iniciada em novembro e estendendo-se até dezembro. As campanhas foram recomendadas pela ministra do STF, Carmem Lúcia. Em todas as oportunidades o TJRO aderiu, se engajando-se na implantação várias de ações de conscientização.

Assessoria de Comunicação Institucional

Acesse no site de origem: Corregedoria faz balanço da Campanha Paz em casa em todo Estado (TJRO – 11/12/2015)